Powered By Blogger

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Os reflexos do Capitalismo

O Capitalismo trouxe uma transformação radical na relação entre os homens, ou seja, ele criou duas humanidades diferentes, uma vez que um abismo separa a sociedade privilegiada, e a massa assalariada, que é explorada. Milhões de trabalhadores são afetados pelo processo de alienação do trabalho nas sociedades capitalistas modernas, onde os valores foram invertidos. Essa inversão de valores ocorreu quando a produção econômica se tornou o objetivo do homem, em vez do homem ser o objetivo da produção.
            Ao se submeter à rotina do trabalho alienado, o homem torna-se escravo do produto do seu trabalho, pois só serve para satisfazer as necessidades do mercado, sendo que ele não desfruta dos benefícios resultantes de sua atividade, desfruta apenas do cansaço físico, da depressão e da miséria. O que é de melhor de sua produção vai para os ricos.     

domingo, 28 de agosto de 2011

O discurso de Kadhafi aos portugueses

Neste vídeo Kadafi faz um discurso aos portugueses. Esse discurso não é um apelo pela paz mundial e nem um elogio. Como é de seu costume, ele está a semear intrigas e discórdia, incentivando-os a se revoltarem contra o Estado.

                                                     http://youtu.be/D1KZNQSd3G0
                                             Enviado por em 01/03/2011

domingo, 3 de abril de 2011

MODOS DE NAVEGAÇÃO SOCIAL

        Não é de hoje que o homem vem se esquecendo de seu papel na sociedade, mas atualmente está cada vez mais difícil o convívio social, visto que as pessoas se tornam cada vez mais individualistas,  e,  para que possam atingir seus objetivos atropelam a moral e a ética, de modo que o bem coletivo não é levado em consideração, já que o benefício próprio opera em detrimento dos direitos do outro. Em épocas passadas, as pessoas se regiam por princípios e valores que limitavam as ações dos indivíduos na sociedade, mas atualmente isso se restringe a uns poucos grupos sociais que ainda resistem a não se submeterem a violação de conduta. Dessa forma, os demais indivíduos da sociedade contemporânea ridicularizam as pessoas que procuram viver em conformidade com as leis, ou que se opõem à falta de respeito pelo indivíduo na condição de ser humano. O pior ainda, é que o errado ficou "certo", e quem não se enquadra nesses padrões é considerado um imbecil. Geralmente as pessoas encontram uma forma suave de resolver a diferença entre o que é lícito ou ilícito através de manipulações, que são conhecidas pelo famoso "jeitinho", que colocam a situação a seu favor. Por outro lado, há os que usam a autoridade que ostentam para burlar as leis e tirar proveito em benefício próprio, não importando se a outra parte leve desvantagem, que é o "sabe com quem está falando?", fazendo com que a lei perca sua finalidade. Os indivíduos devem ser reeducados para que possam viver dentro dos limites estabelecidos em conformidade com as leis.     

Cursos 24 horas